Você conhece quais são os tipos de Coaching?

03/03/2017

Definir os tipos de coaching não é uma tarefa simples, pois o processo pode ser utilizado para atingir os mais diferentes objetivos. Entretanto, pode-se afirmar que, basicamente, existem quatro tipos principais de coaching: de Vida, Negócios, Executivo e Carreira. Conheça um pouco mais sobre eles:

Coaching de Negócios: Voltado para pequenas e médias empresas que visam o desenvolvimento dos colaboradores e empreendedores que possuem dúvidas sobre o rumo a seguir em seus negócios. O coach diagnostica a situação atual da organização, quais são os objetivos do empresário, e, junto com ele, estabelece as ações que devem ser realizadas para atingir a meta pretendida. O profissional do coach acompanha toda a transformação para poder fazer as correções necessárias.

Coaching Executivo: É indicado aos profissionais de grandes organizações que exercem algum nível de autoridade e almejam aprimorar a liderança e a tomada de decisões estratégicas. Com o coach, o executivo tem a possibilidade de discutir seus problemas profissionais, analisar as soluções disponíveis e pensar nos próximos passos para o crescimento da empresa.

Coaching de Carreira: É destinado àquelas pessoas que possuem algum tipo de dúvida ou insatisfação a respeito de suas carreiras. Começar um novo curso, sair do emprego e aceitar um novo cargo são decisões que geram dúvidas e que podem ter o auxílio do coach. O processo pode reduzir a ansiedade e ajudar o profissional a seguir um rumo mais adequado ao seu objetivo final.

Coaching de Vida: Auxilia diversos aspectos da vida das pessoas, como nas situações de medo, insegurança ou desânimo. O Coaching de Vida é um processo de desenvolvimento constante e evolução do potencial humano. Visa expandir o autoconhecimento, mostrando quais são as reais competências do indivíduo para atingir metas e superar obstáculos.